Aplicativo usa algoritmos para analisar suas fotos e sugerir quais você deve deletar

Conforme você vai usando a câmera do seu celular, já percebeu que a galeria fica lotada de fotos que podem ser deletadas? É chato olhar uma por uma, eu sei, mas tem um app que faz isso por você! O Gallery Doctor usa uma série de algoritmos para analisar quais imagens você deve remover da galeria para economizar espaço.

Normalmente os aplicativos de limpeza têm muita propaganda ou não funcionam direito. Não é o caso com o Gallery Doctor: a interface é bem clara e mostra dados relevantes, como quanto espaço livre há no seu celular e a média de “saúde da galeria”. Essa porcentagem é uma estimativa de quantas fotos boas em relação às fotos ruins existem na sua galeria, ou seja, quanto maior o número, mais “limpas” são suas imagens.

Há três classificações no aplicativo: fotos ruins, fotos similares e fotos para revisão. O primeiro grupo é composto daquelas imagens tremidas, com baixa luz ou de baixa qualidade. O segundo identifica fotos e imagens que têm características semelhantes e, portanto, podem ser deletadas. Ele até sugere qual é a melhor foto para ficar.

A classificação de fotos para revisão inclui imagens que não se encaixaram em nenhuma das duas categorias anteriores e por isso deixa o usuário decidir se são boas ou não. Assim, o aplicativo vai aprendendo com o tempo quais dessas imagens devem se encaixar nas outras categorias.

Uma vez que o Gallery Doctor identificou suas capturas, é só seguir os procedimentos de remoção indicados pelo aplicativo. A revisão de fotos é feita como uma espécie de Tinder: um deslize para o lado faz a imagem ficar ou ser deletada; se acontecer algum acidente e você excluir alguma sem querer, o app dá cinco segundos para a ação ser desfeita.

O aplicativo está disponível para usuários de Android (grátis) e iOS (US$ 2,99).

Fonte: tecnoblog.net